quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tour de Cupcakes - NY!



O Bruno e eu, sócios da Delikaten, nos casamos em junho deste ano. Os nossos queridos convidados nos presentearam com uma viagem de lua de mel! Por alguns motivos nossa viagem foi adiada e agora acabamos de voltar de uma maravilhosa viagem pelos USA. Fomos pra Pennsylvania e Nova Iorque!

E não poderíamos deixar de experimentar todos os doces e delícias que são feitas por lá!

Nos inspiramos muito e fizemos um tour pelas confeitarias e lojinhas de cupcake de NY!

É claro que adoramos e gostaríamos de compartilhar nossa experiência com vocês!


Primeiro fomos até a Eleni’s, uma confeitaria linda, que eu já havia visitado há 4 anos, já famosa pelas suas bolachinhas e, desta vez, tive que voltar pra provar seus cupcakes! Provamos o cupcake de chocolate! Simplesmente delicioso! O bolinho macio e a cobertura cremosa de chocolate já está inspirando um novo sabor para a nossa linha de cupcakes!


Andando despretenciosamente pelo SOHO, encontramos a Molly’s Cupcakes! Uma loja de cupcakes bem descolada, onde experimentamos os cupcakes de nutella com manteiga de amendoim e também um basiquinho de baunilha.


Sem comentários para o cupcake de nutella! MARAVILHOSO! A textura macia, o recheio delicioso de nutella e a cobertura que derrete na boca! Hummmm Com certeza é um sabor para nos inspirar!!! Já o de baunilha deixou um pouco a desejar, já que o “buttercream” deles era nitidamente feito com margarina! 


Mas valeu a experiência! A proprietária da Molly’s Cupcakes foi finalista da “Guerra dos Cupcakes” um reality show que passa na TV por assinatura.


Continuando a nossa caminhada, nos deparamos com a Little Cupcakes. Pedimos um cupcake de limão. Para o meu gosto, era um pouco doce demais, e a massa também não era tão macia! Talvez eu que não soube escolher o sabor do cupcake, mas também não quis experimentar outro, já que vinha de um tour pra lá de açucarado! Mas a experiência valeu pelo lugar!


A confeitaria, todo no estilo retrô, bem anos 50, é uma fofura! Começando pelo carrinho de sorvete que fica na porta da confeitaria! Lindo demais! E dentro ela é toda fofinha, parecia que estávamos voltando no tempo, ouvindo musicas dos anos 50. Sem falar no atendimento, que foi muito bom!

No outro dia, fomos à tão famosa Magnólia Bakery! Confesso que fui com um pouco de preconceito, pois já havia ouvido falar que apesar de ter inventado os cupcakes e ter aparecido no seriado “Sex and the City”, seus cupcakes não eram os melhores da cidade.

No entanto, eu adorei! Pedimos um red velvet com cobertura de baunilha e um de chocolate - maravilhosos! Tomamos junto com um ice tea bem geladinho e amargo, pra compensar toda dose de açúcar logo às 10h da manhã!


Adorei o atendimento e o lugar é lindo! Realmente inspirador!


Por fim, fomos na Sprinkles Cupcakes, cuja a proprietária é jurada no reality “Guerra de Cupcakes”. A confeitaria é linda, mais moderininha, ao contrário das duas últimas que eram bem no estilo retrô.

Os cupcakes também era lindos! Confesso que não foram os meus preferidos, apesar de ter pedido um de S’Mores (chocolate com marshmellow), que estava muito bom! Só que o outro sabor que pedimos foi de morango, que era doce demais! Sem contar a textura do cupcake de baunilha que não estava muito fofinho. A loja estava lotada e não conseguimos apreciar muito o local, mas o atendimento não deixou à desejar.

Na viagem, aproveitei para comprar vários utensílios, minha querida e amada batedeira “Kitchen Aid”, livros de culinária, sendo um especial de cupcakes!

Voltamos de lá cheio de idéias na cabeça e, com certeza, logo logo aparecemos com novidades pra vocês! :D 


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mais fotos do Chá de Panela!

Mais lindas fotos do Chá de Panela!!!

Cakepops!

A mesa decorada!

Cupcakes pra comemorar o aniversário também!



Tortinha de Frutas Vermelhas!

Bolo decorando o topo da torre de cupcakes!

Cupcakes de nozes com baba de moça e marshmellow!